logo

28º Domingo do Tempo Comum – 2019


Domingo, 13 de Outubro.

Dia de Nossa Senhora de Aparecida e Canonização de Irmã Dulce.

Quado o assunto foi sobre a canonização de Irmã Dulce, a Rádio CBN deixou de lado a neutralidade não polpando elogios a primeira Santa Brasileira, dizendo a todo tempo que de fato ela é uma Santa.

É um grande orgulho para nós católicos, termos como exemplo esta figura ilustre que fez tanto pela sociedade brasileira em meio ao caos da saúde pública, insalubridade e miséria.

Nascida em 26 de maio de 1914 em Salvador, Irmã Dulce aos 13 anos de idade passou a acolher mendigos e doentes em sua casa transformando a residência da família em abrigo para os mais necessitados. Agora os céus oferecem ao mundo mais uma Santa que irá interceder por todos nós.

Interceda a toda as famílias, aos governantes, trabalhadores e motoristas deste país.  Obrigado Santa Dulce dos Pobres!

11Se com Ele morremos, com Ele viveremos. 12Se com Ele ficamos firmes, com Ele reinaremos. Se nós O negamos, também Ele nos negará. 13Se Lhe somos infiéis, Ele permanece fiel” – São Paulo.

ORAÇÃO OFICIAL A SANTA DULCE DOS POBRES
(Composta por Dom Geraldo MaJella)

Senhor nosso Deus, lembrados de Vossa Filha, a Santa Dulce dos Pobres, cujo coração ardia de amor por Vós e pelos irmãos, particularmente os pobres e excluídos, nós vos pedimos: dai-nos idêntico amor pelos necessitados; renovai nossa fé e nossa esperança e concedei-nos, a exemplo desta Vossa filha, viver como irmãos, buscando diariamente a santidade, para sermos autênticos discípulos missionários de Vosso Filho Jesus. Amém (aqui, faça seu pedido pessoal).