Domingo, 3 de Fevereiro.
Neste dia tivemos a presença de Padre José Bortolini presidindo a Missa, e também a presença dos fantoches Cidinha e Duda interagindo com as crianças e a catequista Isabel.
Padre José em sua homilia contou a parábola de dois sapinhos que caíram numa bacia com leite.
O leite estava lá para se transformar em nata para fabricação de manteiga. Quando os sapos se deram conta da dificuldade em não se afogar, nadaram até se cansar, e mesmo assim não tiveram sucesso. Um deles tentou desistir, já o outro o motivava – e mais uma vez nadaram até se cansar. O que queria desistir acabou se afogando, enquanto o outro, de tanto bater as patinhas, acabou alcançando a borda, e quando olhou para seu amigo morto, este estava boiando em cima de uma crosta de nata.
Muitas vezes a dificuldade nos deixa consequências desagradáveis, mas acaba nos fortalecendo e nos ajuda a atingir metas que não conseguiríamos sem ela.
No final da Missa tivemos o sorteio da entrega da capelinha, e desta vez foi para a família da Marina. Gabriel foi quem a entregou.
Em seguida, padre José abençoou as gargantas por ser dia São Brás. São Brás foi um mártir, bispo e santo católico que viveu entre o séculos III e IV na Armênia. Ficou conhecido porque, com sua fé, retirou um espinho da garganta de uma criança.
QUER INDICAR ALGUÉM PARA O TLC (Treinamento de Liderança Cristã)?
[contact-form-7 404 "Não encontrado"]