Solenidade de Pentecostes


Domingo, 9 de Julho.


Quando chegou o dia de Pentecostes os discípulos estavam todos reunidos no mesmo lugar juntamente com Maria e receberam o Espírito através de uma forte ventania. Então começaram a falar em outras línguas e todos os que se aproximavam puderam entender tudo o que os discípulos diziam, mesmo cada um em sua língua, as maravilhas de Deus.

Ao anoitecer daquele dia, os discípulos se mantiveram orantes naquele lugar. Então Jesus veio ao encontro deles, os abençoou e lhes disse: “A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio. A quem perdoardes os pecados, eles lhes serão perdoados; a quem não os perdoardes, eles lhes serão retidos.”

No final da Missa, as crianças da Catequese se reuniram em volta da árvore, onde cada um colocou o fruto do Espírito Santo; já em cada fita, estava escrito o dom do Espírito Santo: Fortaleza, Sabedoria, Temor a Deus, Piedade, Entendimento, Ciência e Conselho.

“Quando permitimos que o Espírito Santo venha em nosso favor, auxiliando em nossa limitação humana, Ele mesmo faz com que sua graça opere em nós”. Mikaela Tavares.